Mensagem do Presidente da CCIA

Compartilha

UM SECTOR PRIVADO VIBRANTE, ORGANIZADO E UNIDO: EIS A NOSSA META!

Caros associados, caros empresários, caros homens de negócios, caros amigos:

Está prestes a terminar um dos anos mais difíceis que a Humanidade conheceu: uma pandemia que trouxe consigo muitas perdas humanas, muitos prejuízos económicos, desequilíbrios na estrutura social dos países, etc, etc.

Para nós Angola e particularmente empresas angolanas, que já vínhamos gerindo a crise económica resultante da queda brusca do principal produto de exportação e geradora de divisas – o petróleo – se encaixa bem a ditado “ um mal nunca vem só”. Contudo, acreditamos que “não há mal que dure para sempre, não há tristeza que não finde. Basta você acreditar e não se entregar. Faça de seus insucessos desafios estimulantes, sinta-se motivado a superar os seus obstáculos…” como dizia Renato Maia.

A CCIA completou a 8 de Novembro do ano em curso 32 anos e os novos corpos sociais completaram um ano do seu mandato, no dia 18 de Dezembro, com os mesmos objectivos, com a mesma visão, claro está, ajustada ao contexto actual, a dinâmica dos mercados interno e externo e ao novo ambiente de negócio nacional e internacional. Para além de tudo, queremos contribuir para o fortalecimento do Sector Privado, tornando-o mais dinâmico e vibrante; que saiba onde saiu, onde está e para onde vai; que saiba dialogar, que saiba tirar proveito das oportunidades mas, sobretudo, que saiba identificar e até criar oportunidades. Um Sector Privado que saiba o que quer, que não tenha medo das dificuldades, pois sabe qual o caminho certo e quais as alternativas para chegar ao destino.

Caros associados, parceiros e amigos.

Apesar das dificuldades conjunturais e outras, continuaremos a fazer o nosso trabalho, a cumprir com a nossa missão: servir-vos, construindo pontes entre os vários actores que configuram o mercado, ajudando-vos a enfrentar as dificuldades inerentes a nossa actividade, agindo no sentido de melhorar o diálogo Público-Privado.

Continuaremos a contribuir para a revitalização das Câmaras de Comercio e Industria Provinciais e Associações Sectoriais, membros da CCIA.

Continuaremos a manter o bom relacionamento que temos com a Federação das Câmaras Bilaterais de Comercio e Industria de Angola e com cada uma delas de forma particular.

Continuaremos a interagir com todas as outras associações empresariais.

Continuaremos a privilegiar, sempre que possível, o colectivo em detrimento do individual.

Continuaremos a apelar aos nossos colegas, parceiros e amigos para a organização e a melhor estruturação do sector de modo a fazer face, com eficiência e eficácia, aos desafios da globalização. Sabemos que o caminho é longo e com muitos desfiladeiros mas temos a certeza de que sairemos temperados dos vários desafios e melhor preparados para o aumento do nosso empenho e desempenho, rumo ao CRESCIMENTO E DESENVOLVIEMNTO DO SECTOR E DO PAÍS.

Que 2020 sirva de lição e que doravante tiremos proveito do que se aprendeu desta lição!

Contamos com o apoio e colaboração de todos nesta grande empreitada.

JUNTOS, FAZEMOS MELHOR!

 

VICENTE SOARES

Presidente

  1. Estanislau dos Santos da Silva diz:

    All the best to Angolan Chamber of Commerce and Industry.

  2. link diz:

    Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could
    add to my blog that automatically tweet my newest twitter
    updates. I’ve been looking for a plug-in like this for quite
    some time and was hoping maybe you would have some
    experience with something like this. Please let me know if you run into anything.
    I truly enjoy reading your blog and I look forward
    to your new updates.

  3. Gгeetings! I know this іs kinda off topic however I’d figured I’d ask.
    Woud you be intgerested in exchanging links
    or maybе guest writing a blog post or vice-versa?

    My sitee coѵerѕ a lot of the same topics as youгѕ and I feel we could greatly beenefit frkm each other.
    If you are intereѕted feel free to sһoot me ann
    e-mail. I look forward to hearing from yоu! Wondeгful blog by the waү! https://telegra.ph/kartu-daftar-situs-judi-slot-online-terpercaya-2019-yang-dipersonalisasi-01-20

  4. fathor diz:

    We stumbled over here coming from a different web address and thought I should check things out. I like what I see so now i’m following you. Look forward to looking at your web page for a second time.|

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.