CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE ANGOLA DIREÇÃO NACIONAL DA CCIA REALIZA VISITAS AOS MEMBROS DO CONSELHO DE DIREÇÃO.

Compartilha

 

No âmbito das jornadas de visitas aos membros do Conselho de Direção da CCIA, a Direção Nacional da Câmara do Comércio e Industria de Angola, deu inicio no dia 20 de janeiro de 2021, as jornadas de visitas aos membros do Conselho de Direcçã na provincia de luanda cujo objectivo principal teve como base a apresentação do Estado Organizativo e Funcional actual da CCIA.

Neste sentido, a delegação da CCIA liderada pelo Eng. Vicente Soares – Presidente do Conselho de Direção da CCIA, acompanhado pelo Secretário Executivo da CCIA – Tiago Gomes, José Tondela – Diretor para Formação e Estanislau da Silva – Responsável do Departamento de Comunicação e Marketing da CCIA, visitou as seguintes instituições:

  1. SOVINHOS Lda;
  2. CAFANGOL

Em visita a SOVINHOS, a delegação da CCIA foi recebida pelo Sr Ricardo Sandão – Diretor Executivo da Sovinhos, que esteve acompanhado pelo Sr. Maurício – Diretor de Produção.

Seguiu-se para um breve encontro de trabalho em cumprimento da agenda da visita, no qual o Eng. Vicente Soares – Presidente do Conselho de Direção da CCIA, agradeceu a disponibilidade da Sovinhos em receber a delegação por si liderada, em seguida apresentou de forma síntese informações sobre os desafios e metas, bem como sobre os progetos em curso na CCIA, destacando a parceiria já feita com o INAPEM bem como a preparação da assinatura de um protocolo de cooperação entre a CCIA e o ISPETEC a ser concretizado nos proximos dias.

Por outro lado, o Eng. Vicente Soares manifestou a necessidade de um maior envovimento dos membros do Conselho de Direcção nas acções levadas a cabo pela CCIA, de modo a permitir que os mesmos estejam devidamente interados sobre a vida interna da CCIA bem como o cumprimento do pagamento das quotas por parte dos seus associados.

Pela Sovinhos: O Sr Ricardo Sandão, começou por agradecer a visita da Direcção da CCIA e aproveitou a ocasião para reafirmar o apoio da Sovinhos à CCIA bem como garantir uma maior participação da sua instituição nas acções gizadas pela Câmara do Comércio e Indústria de Angola.

Em seguida, fez uma breve apresentação do estado funcional da Sovinhos tendo destacado dificuldades de várias ordens em função da pandemia da Covid-19 bem como da elevada carga fiscal a que as empresas estão sujeitas nos ultimos tempos, o que tem influenciado na falha de pagamento da quota.

Por outro lado, o Sr Ricardo Sandão considerou positiva a iniciativa da CCIA para formação de quadros fruto da parceria com o INAPEM.

Por fim, o Secretário Executivo da CCIA – Tiago Gomes, procedeu a apresentação institucional da CCIA tendo neste sentido destacado a composição dos orgãos e responsaveis de departamentos, os estatutos, bem como a ficha de inscrição para adesão a membro da CCIA.

Findo o encontro de trabalho, seguiu-se para uma visita guiada as instalações da Sovinhos dirigida pelo Sr. Mauricio – Diretor de Produção que de igual modo manifestou o seu agradecimento e aguarda por mais visitas da CCIA.

Fim da visita as instalações da Sovinhos.

Visita à CAFANGOL.

Em visita a CAFANGOL, a delegação da CCIA foi recebida pelo Sr. Bonifácio Manuel – Diretor Geral da CAFANGOL, que esteve acompanhado pelos seus auxiliares.

Após os cumprimentos entre as partes, a Direção da Cafangol apresentou de forma guiada as suas instalações aos visitantes, que mostraram-se bastante satisfeitos com o nivel de organização e funcionamento da Cafangol.

Sendo que a mesma ainda não havia sido oficialmente inaugurada, o Diretor Geral da CAFANGOL – Bonifácio Manuel, aproveitou a ocasião para convidar o Presidente do Conselho de Direcção da CCIA – Engº Vicente Soares a proceder a inauguração da CAFANGOL, pelo que manifestou a sua gratidão em nome da delegação que o acompanhou pelo honroso convite.

Em seguida, deu-se o inicio do encontro de trabalho entre a CAFANGOL e a CCIA, com a apresentação institucional da Cafangol, bem como do seu estado organizativo e funcional, dificuldades e constrangimentos, porém mantem a sua capacidade de produção da melhor maneira possivel.

Pela CCIA, foi igualmente feita uma apresentação institucional, bem como os objectivos da visita que se enquadram na apresentação do Estado Organizativo e Funcional actual da CCIA, a importância dos Projetos e Protocolos de Cooperação entre a CCIA e o INAPEM, assim como dar a conhecer a assinatura de mais um protocolo de cooperação com o ISPETEC que deverá se concretizar nos proximos dias.

Por ultimo, o Presidente da CCIA considerou positiva a participação da CAFANGOL nas acções gizadas pela CCIA e sublinhou a importancia do pagamento das quotas por parte dos associados, que de resto tem sido um factor que condiciona de certo modo a capacidade de operação da CCIA.

Fim do Encontro.

Luanda, aos 20 de janeiro de 2021.

  1. website diz:

    Thanks in favor of sharing sich a pleasant thinking, paragraph is
    pleasant, thats why i have read it entirely
    calidad website
    cómo bombear músculo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.